Questo sito usa cookie di analytics per raccogliere dati in forma aggregata e cookie di terze parti per migliorare l'esperienza utente.
Leggi l'Informativa Privacy completa.
ACCETTO

Logo UISG Piazza di Ponte Sant'Angelo, 28 | 00186 Roma, Italia | Tel: 0039 06 68 400 20 | Mob: +39 3441734506 | coordinator@talithakum.info

| | | |

NOTIZIE

INDIETRO

29 Luglio 2022

TOUR VIRTUAL DA “NUNS HEALING HEARTS” DA LISA KRISTINE

29 de julho de 2022, por ocasião do Dia Internacional contra o Tráfico de Pessoas, a rede contra o tráfico de pessoas Talitha Kum promoverá a exposição fotográfica 'Nuns Healing Hearts', que serà acessível para todos online no sítio Web do Talitha Kum.

O tour virtual permite ver 28 fotos da fotógrafa humanitária Lisa Kristine na Tailândia, Itália, México, Guatemala e Estados Unidos, seguindo as religiosas de Talitha Kum em seu trabalho diário ao lado das pessoas e comunidades feridas pelo tráfico humano.

Lançada pelo Papa Francisco em 2019, a exposição foi realizada em colaboração com a Fundação Galileo, principal patrocinadora do projeto, e com o apoio da Global Solidarity Fund.  

Após a inauguração no Vaticano e a exposição no edifício das Nações Unidas em Nova York, as photos foram exibidas em Tóquio e chegou à Itália no mês de março passado no Corner MAXXI, Museo delle Arti del XXI Secolo, em Roma. 

É neste espaço único da capital italiana que a visita virtual da exposição tornou-se possível.  Ao clicar em cada foto apresentada no MAXXI, você tem acesso a um caminho que o leva a conhecer o fenômeno do tráfico, o compromisso de Talitha Kum e alguns testemunhos, disponíveis em 5 idiomas (inglês, francês, espanhol, português, italiano)

"O tema escolhido pelas Nações Unidas para este dia é o uso e mau uso da tecnologia, chamando a atenção para o ciberespaço. É neste lugar "virtual" que os traficantes encontram ferramentas adicionais para recrutar pessoas vulneráveis e oferecer serviços feitos por pessoas exploradas e vítimas de tráfico de pessoas. Ao mesmo tempo, as tecnologias são oportunidades para entrar em contato com as vítimas e para conscientizar um numero maior de pessoas sobre esta realidade violenta, que fere a dignidade humana. Talitha Kum decidiu expandir sua presença no espaço virtual para partilhar nossa experiência ao lado de pessoas feridas pelo tráfico de pessoas e fazer isto com respeito e ternura. Este é o significado da exposição, da arte e das fotos de Lisa Kristine. Esperamos que muitas pessoas a visitem e a utilizem como uma ferramenta de informação e conscientização", diz a Sr. Gabriella Bottani, SMC coordenadora internacional da Talitha Kum

 A exposição vem enriquecida por 7 vídeos curtos sobre tráfico de pessoas, elaborados pela coordenação internacional de Talitha Kum e direitos por Lia Giovinazzi Beltrami da Aurora Vision. 

Fundada na UISG (União Internacional de Superiores Gerais), Talitha Kum coordena 55 redes contra o itráfico de pessoas em 92 países no mundo. Em 2021, 336.958 pessoas foram alcançadas em todos os cantos do mundo; destas, 258.549 se beneficiaram de atividades de prevenção; 19.993 são vítimas e sobreviventes apoiados pela rede; 58.416 pessoas estão envolvidas em atividades de rede, treinamento e capacitação. 

O projeto técnico da exposição virtual foi realizado pela equipe de 4Sigma.

 

LA RETE
NEL MONDO

Le reti di Talitha Kum sono attive nei 5 continenti e coordinano l'impegno contro la tratta di 50 Reti inter-congregazionali organizzate a livello nazionale-locale; 10 reti di coordinamento congiunto di diversi paesi a livello regionale.

* Dati Census di Talitha Kum 2021

ISCRIVITI ALLA
NOSTRA NEWSLETTER

PRIVACY

Lingua in cui vuoi ricevere in newsletter

“Quando i ragni uniscono le loro reti,
possono abbattere un leone”

(Proverbio etiope)