Questo sito usa cookie di analytics per raccogliere dati in forma aggregata e cookie di terze parti per migliorare l'esperienza utente.
Leggi l'Informativa Privacy completa.
ACCETTO

NOTIZIE

INDIETRO

TOUR VIRTUAL DA “NUNS HEALING HEARTS” DA LISA KRISTINE

29 de julho de 2022, por ocasião do Dia Internacional contra o Tráfico de Pessoas, a rede contra o tráfico de pessoas Talitha Kum promoverá a exposição fotográfica 'Nuns Healing Hearts', que serà acessível para todos online no sítio Web do Talitha Kum.

O tour virtual permite ver 28 fotos da fotógrafa humanitária Lisa Kristine na Tailândia, Itália, México, Guatemala e Estados Unidos, seguindo as religiosas de Talitha Kum em seu trabalho diário ao lado das pessoas e comunidades feridas pelo tráfico humano.

Lançada pelo Papa Francisco em 2019, a exposição foi realizada em colaboração com a Fundação Galileo, principal patrocinadora do projeto, e com o apoio da Global Solidarity Fund.  

Após a inauguração no Vaticano e a exposição no edifício das Nações Unidas em Nova York, as photos foram exibidas em Tóquio e chegou à Itália no mês de março passado no Corner MAXXI, Museo delle Arti del XXI Secolo, em Roma. 

É neste espaço único da capital italiana que a visita virtual da exposição tornou-se possível.  Ao clicar em cada foto apresentada no MAXXI, você tem acesso a um caminho que o leva a conhecer o fenômeno do tráfico, o compromisso de Talitha Kum e alguns testemunhos, disponíveis em 5 idiomas (inglês, francês, espanhol, português, italiano)

"O tema escolhido pelas Nações Unidas para este dia é o uso e mau uso da tecnologia, chamando a atenção para o ciberespaço. É neste lugar "virtual" que os traficantes encontram ferramentas adicionais para recrutar pessoas vulneráveis e oferecer serviços feitos por pessoas exploradas e vítimas de tráfico de pessoas. Ao mesmo tempo, as tecnologias são oportunidades para entrar em contato com as vítimas e para conscientizar um numero maior de pessoas sobre esta realidade violenta, que fere a dignidade humana. Talitha Kum decidiu expandir sua presença no espaço virtual para partilhar nossa experiência ao lado de pessoas feridas pelo tráfico de pessoas e fazer isto com respeito e ternura. Este é o significado da exposição, da arte e das fotos de Lisa Kristine. Esperamos que muitas pessoas a visitem e a utilizem como uma ferramenta de informação e conscientização", diz a Sr. Gabriella Bottani, SMC coordenadora internacional da Talitha Kum

 A exposição vem enriquecida por 7 vídeos curtos sobre tráfico de pessoas, elaborados pela coordenação internacional de Talitha Kum e direitos por Lia Giovinazzi Beltrami da Aurora Vision. 

Fundada na UISG (União Internacional de Superiores Gerais), Talitha Kum coordena 55 redes contra o itráfico de pessoas em 92 países no mundo. Em 2021, 336.958 pessoas foram alcançadas em todos os cantos do mundo; destas, 258.549 se beneficiaram de atividades de prevenção; 19.993 são vítimas e sobreviventes apoiados pela rede; 58.416 pessoas estão envolvidas em atividades de rede, treinamento e capacitação. 

O projeto técnico da exposição virtual foi realizado pela equipe de 4Sigma.