Questo sito usa cookie di analytics per raccogliere dati in forma aggregata e cookie di terze parti per migliorare l'esperienza utente.
Leggi l'Informativa Privacy completa.
ACCETTO

NOTIZIE

INDIETRO

Notícias dos Jovens Embaixadores contra o tráfico de pessoas de Talitha Kum - Tailândia

Por Joy Ezekiel - Jovem Embaixadora contra o tráfico de pessoas, Talitha Kum International

Desde setembro de 2021, as irmãs de Talitha Kum vêm organizando um curso para jovens para combater o tráfico de pessoas, oferecendo treinamento e capacitação com a finalidade de formar jovens embaixadores contra o tráfico de pessoas, cuja missão è a promoção de ações preventivas ao tráfico de pessoas. Os participantes vieram de diferentes países. O curso inspirou os jovens participantes e transformou suas vidas: muito compromisso e participação, muitas atividades e criatividade.

Até agora os jovens tiveram várias idéias para implementar ações de conscientização de pessoas desinformadas e pessoas em situação de risco. Os jovens usaram diferentes meios de comunicação, organizaram encontros em presencias e on-line: envolveram comunidades eclesiásticas, escolas, encontraram-se com crianças e adultos e organizaram programas trasmitidos on-line.

Os jovens envolveram novas pessoas, postaram vídeos e fotos nos mídias sociais (Facebook, Instagram, TikTok, etc.), organizaram momentos de oração, produziram material gráfico, camisetas de TK por serem distribuidas, e trabalharam muito mais. Apesar de seus compromissons com a escola e o trabalho, os jovens se esforçam muito para enocntrar o tempo para trabalhar em conjunto com as irmãs de Talitha Kum. Desde o início desta "viagem" eles nunca mais pararam!   Veja aqui!

A partir domês de abril, tenho o prazer de apresentar as atividades que os Jovens Embaixadores de Talitha Kum desenvolvem em diferentes países contra o tráfico de pessoas. Nós, os Jovens Embaixadores, estamos prontos e felizes em compartilhar com vocês a cada mês nossa ações, notícias de esperança e compromisso.

Vamos começar esta viagem com os Jovens na Tailândia! 

Durante uma reunião on-line com os jovens tailandeses acontesidos na semana passada, Areeya compartilhou sua experiência como embaixadora contra o tráfico de TK, enquanto estavamos atualizando os informes acerca de nosso compromosso:

"Até agora não tem sido tão fácil conciliar escola, estudo, trabalho e ser uma jovem embaixadora de Talitha Kum contra o tráfico de pessoas. Às vezes corro o risco de me esquecer de anotar as idéias que vêm no meu caderno. Portanto, o levo sempre comigo aonde quer que eu for e escrevo as novas idéias ou qualquer coisa que me inspire naquele momento. Eu me esforço o máximo para estar disponível porque estou muito feliz de fazer parte deste chamado de Talitha Kum".

Os jovens embaixadores de Talitha Kum na Tailândia realizam diversas atividades de prevenção, encontrando crianças, adolescentes e jovens nas escolas e grupos paroquiais. Eles têm sido ativos em campanhas de conscientização nos mídia social, publicando histórias on-line, um video de desenhos animados sobre Santa Bakhita e mensagens que podem inspirar outros jovens. Você pode ver o compromisso deles em suas mídias sociais!

Os Jovens Embaixadores de Talitha Kum na Tailândia são um grupo unido, eles estão crescendo graças ao apoio de outros jovens que desejam, à sua pequena maneira, valorizar a beleza e a dignidade de cada irmão e irmã.  Estão de parabens colegas!

Os jovens da Tailândia  têm outros projetos para implementar e tanta paixão para compartilhar. Eles e Elas vivem a missão de embaixadores, não apenas pelo título, mas por acreitarem nesta Missão!

Mantenha-se conectado, no próximo mês podeencontrará os jovens embaixadores de Talitha Kum no Japão!