Questo sito usa cookie di analytics per raccogliere dati in forma aggregata e cookie di terze parti per migliorare l'esperienza utente.
Leggi l'Informativa Privacy completa.
ACCETTO

NOTIZIE

INDIETRO

#CareAgainstTrafficking

Ativação do Talitha Kum para o Dia Mundial contra o tráfico de pessoas 30 de julho de 2021
TÍTULO: Cuidado contra o tráfico de pessoas
MENSAGEM:
"O tráfico de pessoas é um flagelo no corpo da humanidade contemporânea" - Papa Francisco, Discurso aos participantes da Conferência Internacional sobre Tráfico de Seres Humanos, 10 de abril de 2014.

Não podemos ficar em silêncio enquanto as pessoas em todos os cantos do mundo sofrem por causa do tráfico de pessoas. Somos Talitha Kum, uma rede global de mais de três mil irmãs católicas e amigas/os, leigas/os voluntários,
unidos por nosso compromisso na erradicação do tráfico de pessoas. Alimentadas pela força da espiritualidade, temos ajudado dezenas de milhares de pessoas a escapar da violência do tráfico e encontrar um caminho para reconstruir vidas de liberdade e dignidade.
Temos a ousadia de levar um passo adiante nessa viajem do cuidar: queremos criar uma mudança sustentável e de longo prazo para desmantelar as estruturas que permitem a opressão e a exploração.
Para enfrentar este desafio global e encontrar soluções sistêmicas, reconhecemos que devemos trabalhar com organizações do setor privado, governos, ONGs e sociedade civil. No Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas, pedimos a nossas redes e parceiros que tomem uma posição e ampliem nossos esforços para transformar a economia do tráfico em uma
economia de cuidados que empodere a todos, e especialmente às mulheres, para fomentar comunidades prósperas e seguras.
Hoje apelamos a todas as pessoas de boa vontade para que se unam para enfrentar as causas sistêmicas do tráfico de pessoas. Exortamos os governos a se comprometerem e oferecer apoio a longo prazo aos sobreviventes,
garantindo educação de qualidade, permissões de trabalho, acesso à justiça e reparações, e cuidados médicos e psicossociais as vítimas.

Hoje, declaramos que o cuidado e a prevenção são a força mais poderosa para
a mudança, e nos unimos aos sobreviventes para promover o cuidado contra
o tráfico humano.

HASHTAG
Primária: #CareAgainstTrafficking
Secundárias: #EducationAgainstTrafficking, #JobsAgainstTrafficking,
#JusticeAgainstTrafficking, #HealthcareAgainstTrafficking

 

A ação #CareAgainstTrafficking é parte da ação de incidência política de Talitha Kum. A campanha é realizada no contexto mais amplo da iniciativa "Sisters Advocating Globally" da UISG - União Internacional das Superioras Gerais, apoiada pelo Global Solidarity Fund. A iniciativa tem como objetivo levantar a voz das irmãs católicas dentro da comunidade de desenvolvimento global.