This site uses analytics cookies to collect aggregate data and third-party cookies to improve the user experience.
Read the Complete Privacy Information.

I ACCEPT

NEWS

BACK

NOTÍCIAS DO HUB DE TALITHA KUM DA ÁFRICA ORIENTAL: AS REDES DE TALITHA KUM DO UGANDA, DO QUÉNIA E DA REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO

Actualizações de algumas das actividades do Hub da África Oriental de Talitha Kum em Busia (fronteira entre o Uganda e o Quénia) e Lia (República Democrática do Congo). As redes de Talitha Kum organizaram actividades conjuntas com o objetivo de sensibilizar as várias comunidades para a realidade do tráfico nas fronteiras e de encorajar as partes interessadas a tomarem medidas concretas para fazer face às necessidades, especialmente as relacionadas com a migração insegura e o tráfico de seres humanos na região.

As várias actividades realizadas, reuniões presenciais e emissões de rádio, abordaram temas como: problemas sociais que afectam a população local, a situação do tráfico de seres humanos na região, os desafios da migração ilegal, uma visão geral da migração em situações vulneráveis, perspectivas futuras, testemunhos e boas práticas.

A maioria dos participantes eram jovens estudantes universitários e empresários. Encontravam-se também presentes familiares de pessoas vítimas de tráfico, membros das comunidades locais, várias autoridades públicas e pessoas consagradas. 

"O debate aberto deu aos jovens a oportunidade de dialogar com as autoridades policiais locais sobre os problemas de insegurança que têm de enfrentar. Manifestaram também a sua preocupação em encontrar formas de apoiar os jovens através de medidas preventivas e da oferta de oportunidades de emprego como elemento-chave na prevenção do tráfico de seres humanos e da migração insegura." 

Equipa do Hub da África Oriental 

12 de março de 2024