This site uses analytics cookies to collect aggregate data and third-party cookies to improve the user experience.
Read the Complete Privacy Information.

I ACCEPT

Logo UISG Piazza di Ponte Sant'Angelo, 28 | 00186 Roma, Italia | Tel: 0039 06 68 400 20 | Mob: +39 3441734506 | coordinator@talithakum.info

| | | |

NEWS

BACK

18 December 2022

NOTICIAS DAS REDES: ACRATH

ACRATH (Religiosos católicos australianos contra o tráfico de seres humanos – tradução do inglês), a Rede de Talitha Kum na Australia, foi fundada em 2005 e está presente em 5 estados australianos. A Irmã Collen Jackon,RSC, representante regional da Oceania, nos fala de um projeto-chave da ACRATH no acompanhamento e apoio às vítimas e sobreviventes: o programa Companheiros Voluntários para o cuidado de mulheres vítimas do tráfico e seus filhos, na Austrália:

ACRATH conta com 13 companheiros e companheiras voluntários formados e supervisionados que oferecem apoio e amizade a longo prazo a 34 mulheres vítimas do tráfico e a seus 45 filhos, enquanto enfrentam o longo caminho de cura.

ACRATH começou por documentar, através de entrevistas com os companheiros voluntários, o que muitos suspeitavam faz muitos anos: que os companheiros são um vínculo importante entre as vítimas do tráfico e o desenvolvimento de políticas derivadas do trabalho de incidência política das ONGs, incluindo-se ACRATH.

A investigação de JUDY, membro da ACRATH, inclui:

  • A participação e as experiências de cada companheiro e companheira no programa e o  de cada compañero y compañera en el programa e os desafios que enfrentam.
  • Como cada companheiro (a) vê o impacto do seu trabalho na incidência política e a sensibilização por parte da ACRATH.

 

"Para mim  um dos benefícios imediatos do projeto é reconhecer o trabalho dos Companheiros ainda que eles não queiram nenhum elogio por seu trabalho. O que fazem é extraordinário”.

Judy disse que suas entrevistas iniciais já revelaram a existência de redes benéficas entre os Parceiros e outras ONGs para garantir o melhor resultado para as mulheres vítimas do tráfico.

"É um privilégio ser companheiro de alguém; estar com ele em tantos altos e baixos e poder ajudar de alguma maneira”, disse Judy.

Leia o artigo completo aqui.

Pela Irmã Collen Jackson, Coordenadora do RSC da ACRATH e Representante Regional de Talitha Kum na Oceania.

 

THE NETWORK
IN THE WORLD

Talitha Kum Networks are active in the 5 continents coordinating the anti-trafficking efforts of 50 inter-congregational networks organized at the national-local level and 10 networks that include the joint coordination of several countries at the regional level.

* According to the information of the 2021 Talitha Kum Census

SUBSCRIBE TO
OUR NEWSLETTER

PRIVACY

Language in which you want to receive in the newsletter

“When spider webs unite,
they can tie up a lion”

(Ethiopian proverb)