This site uses analytics cookies to collect aggregate data and third-party cookies to improve the user experience.
Read the Complete Privacy Information.

I ACCEPT

NEWS

BACK

Juntos contra o tráfico de pessoas

Apresentação do V Dia Internacional de Oração e Conscientização contra o tráfico de seres humanos: 8 de fevereiro de 2019

O dia 8 de fevereiro de 2019, vamos acender uma luz contra o tráfico de pessoas, para celebrar a 5ª edição do Dia Internacional de Oração e Conscientização contra o tráfico de pessoas, cujo tema este ano é: Juntos contra o tráfico de seres humanos.

A primeira edição do DMOCTP  foi celebrada em 8 de fevereiro de 2015, por vontade do Papa Francisco, que em 2014 confiou à União Internacional de Superiores e Superiores Gerais (UISG / USG) a promoção deste dia.

Nestes anos, reunir em oração facilitou a colaboração e a superação dos limites dentro dos quais operamos, dedicados a nossos projetos que, embora muito importantes, poderiam nos levar a nos isolar. A grande tragédia do tráfico nos impele a superar todas as barreiras para unir forças e colaborar para o bem comum.

Em 12 de fevereiro de 2018, o Papa Francisco recebeu um grupo de jovens e representantes das organizações que patrocinam o Dia Internacional de Oração. Nesta ocasião ele doou uma oração muito bonita que pode ser baixada, em vários idiomas diferentes, do  site do dia mundial de oraçao. Inspirado pelas perguntas dos jovens participantes, o Papa Francisco lembrou quanto è importante combater as causas profundas do tráfico e desejou "que todos possam enviar uma mensagem aos líderes em todos os níveis de governos, empresas e sociedade, para exigir educação de qualidade e, consequentemente, emprego justo e sustentável."

Isso requer que coordenemos nossas ações e unamos nossos pontos fortes. "Juntos contra o tráfico de pessoas" é o convite dirigido a todos, cada um de acordo com suas próprias possibilidades.