This site uses analytics cookies to collect aggregate data and third-party cookies to improve the user experience.
Read the Complete Privacy Information.

I ACCEPT

Logo UISG Piazza di Ponte Sant'Angelo, 28 | 00186 Roma, Italia | Tel: 0039 06 68 400 20 | Mob: +39 3441734506 | coordinator@talithakum.info

| | | |

NEWS

BACK

2 February 2023

Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas "Caminhando pela dignidade" : todos os continentes unem-se na oração.

O nono Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas será realizado na quarta-feira 8 de fevereiro de 2023.

O tema desta edição, escolhido por um grupo internacional de jovens envolvidos no enfrentamento ao tráfico, é Caminhando pela Dignidade.

Os passos, a viagem e o caminho compartilhado entre as pessoas comprometidas no combate ao tráfico e aquelas que são vítimas e sobreviventes. Tudo isso está ao centro deste Dia em que testemunharemos como milhares de pessoas ao redor do mundo - em muitas paróquias, comunidades, grupos reunir-se-ão, para refletir, rezar e enviar a todo o mundo uma mensagem contra este fenômeno global.

CAMINHANDO PELA DIGNIDADE: UMA SEMANA DE INICIATIVAS COM AO CENTRO OS/AS JOVENS 

Este ano, pela primeira vez desde sua criação - que ocorreu em 2015, por desejo de Papa Francisco - 15 jovens representantes das organizações parceiras se reunirão em Roma de todos os continentes para uma semana de encontros e treinamentos sobre o tráfico de seres humanos. No final da semana, o grupo lançará a declaração de compromisso que dará início ao processo de preparação para o décimo aniversário do Dia Mundial (DMORCTP).

A semana de encontroa começa na segunda-feira, si 6 de fevereiro, com uma oração ecumênica em inglês e italiano,  às 19h15 na Paróquia de Santa Lúcia, em Roma no bairro Prati, uma área da cidade onde três mulheres prostituídas foram brutalmente mortas no  novembro passado; a comunidade católica se unirá à comunidade inter-religiosa.

O momento central da semana será a Romaria na linha de oração e reflexção na quarta-feira, dia 8 de fevereiro, festa de Santa Bakhita, o símbolo universal do compromisso da Igreja contra o tráfico humano. A romaria de oração começa às 9h30 CET e, atravessando os diferentes fusos horários, envolverá todos os continentes começando na Oceania, passando pela Ásia, o Oriente Médio, a África, a Europa, a América Latina, e terminando às 16h30 na América do Norte. O evento será transmitido ao vivo em 5 idiomas (inglês, espanhol, português, francês, italiano) em www.prayagainsttrafficking.net

O bloco central da romaria é organizado pelos/as jovens comprometidos/as contra o tráfico humano, durante o qual será transmitida a mensagem de Papa Francisco, como aconteceu nos anos anteriores. 

Mais de 50 países em todos os continentes contribuiram ativamente para a realização  da romaria. Todas as pessoas de boa vontade; jovens e idosos, mulheres e homens, leigos e religiosos, sobreviventes e ativistas estão unidos contra o tráfico humano.

O FLASH-MOB E O FINAL DA SEMANA NA PRAÇA SÃO PEDRO 

O dia 10 de fevereiro, sexta-feira, às 15h30, na via della Conciliazione, o grupo de dança "Evolution Company of the Holy Dance" junto com um grupo de jovens representantes internacionais dará vida a um flash-mob contra o tráfico humano.

A semana termina no domingo 12 de fevereiro com a tradicional participação em Praça São Pedro para a Oração do Angelus.

O Dia Mundial é coordenado por Talitha Kum, a rede internacional antitráfico de pessoas que reune mais de 6.000 freiras, amigas e parceiros, e é promovida pelas Uniões Internacionais de Superiores Gerais e Superioras Gerais, em parceria com o Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral, o Dicastério da Comunicação, a Rede mundial de oração do Papa, a Caritas InternationalisCoatNet, o Movimento dos Focolares, o Serviço Jesuíta aos Refugiados, a União Internacional das Associações das Mulheres Católicas, a Iniciativa Clewer, Associação Comunidade Papa João XXIII, a Federação Internacional da Ação Católica, a Associação Italiana de Guias e Escoteiros Católicos o Grupo Santa Marta e muitas outras organizações em todo o mundo. O Dia tem sido apoiado pelo Fundo Global de Solidariedade.

"O tema escolhido este ano Caminhando pela dignidade é um convite a todas as pessoas de boa vontade para caminhar junto com vítimas e sobreviventes do tráfico de pessoas, e em particular com as populações migrantes, como romeiras e romeiros da dignidade humana e da esperança. Jovens, adultos e crianças, pessoas de diferentes tradições religiosas, culturas e gerações. Somente juntos e juntas, como comunidade, podemos pôr fim a este flagelo. Salvaguardar a dignidade de cada pessoa é possível somente se soubermos manter a paz e proteger o meio ambiente" - disse a Irmã Abby Avelino, MM, coordenadora do Dia.

O DIA NO TWITTER

Os organizadores convidam a dedicar um tweet no dia 8 de fevereiro utilizando a hashtag oficial #PrayAgainstTrafficking

 

THE NETWORK
IN THE WORLD

Talitha Kum Networks are active in the 5 continents coordinating the anti-trafficking efforts of 50 inter-congregational networks organized at the national-local level and 10 networks that include the joint coordination of several countries at the regional level.

* According to the information of the 2021 Talitha Kum Census

SUBSCRIBE TO
OUR NEWSLETTER

PRIVACY

Language in which you want to receive in the newsletter

“When spider webs unite,
they can tie up a lion”

(Ethiopian proverb)