This site uses analytics cookies to collect aggregate data and third-party cookies to improve the user experience.
Read the Complete Privacy Information.

I ACCEPT

Logo UISG Piazza di Ponte Sant'Angelo, 28 | 00186 Roma, Italia | Tel: 0039 06 68 400 20 | Mob: +39 3441734506 | coordinator@talithakum.info

| | | |

NEWS

BACK

9 September 2022

Anúncio da Mudança da Liderança - Talitha Kum Coordenadora Internacional

A partir do dia 1 de Setembro de 2022, Ir. Abby Avelino, MM, é a nova Coordenadora Internacional da Talitha Kum, a rede internacional contra o Tráfico Humano. A Ir. Avelino está assumindo o lugar da Ir. Gabriella Bottani, SMC, que liderou a Talitha Kum desde 2014 e está nutrindo o seu desenvolvimento. A UISG e Talitha Kum dá à Ir. Bottani os nossos sinceros agradecimentos pelo seu trabalho dedicado e incansável empenho na luta contra o Tráfico Humano.

A Ir. Avelino, que pertence às Irmãs Maryknoll de São Domingos, nasceu nas Filipinas e cresceu nos Estados Unidos. Ir. Avelino obteve uma licenciatura em Engenharia e trabalhou como mecânica/sistemas de engenharia antes de entrar na vida religiosa missionária. Como missionária, foi designada para Tóquio, Japão, onde viveu um período de 16 anos como agente pastoral. Em 2016, começou a envolver-se com Talitha Kum em Japão, concentrando-se no acompanhamento pastoral de trabalhadores migrantes, particularmente mulheres das Filipinas, vítimas, e sobreviventes do tráfico humano. Em 2021, juntou-se ao Comité de Coordenação Internacional Talitha Kum como Representante Regional da Ásia, reforçando o trabalho em rede entre as 14 redes nacionais asiáticas e apoiando-as nas suas atividades de prevenção do tráfico humano e de acompanhamento de vítimas e sobreviventes. Agora em Roma, o seu papel como Coordenadora Internacional consistirá em capacitar e nutrir o crescimento das redes, bem como reforçar parcerias de colaboração com organizações do Vaticano e outros parceiros-chave, para melhor combater o tráfico humano.

Ir. Avelino diz: “Capacidade de ouvir com o coração aberto”. Esta foi uma frase que não parava de tocar nos meus ouvidos quando estava a discernir se devia aceitar este novo papel no Talitha Kum. Fazer parte de uma mudança de liderança no Talitha Kum é para mim uma grande mudança à medida que a rede Talitha Kum se aproxima do seu 15º aniversário. Chegámos até aqui enquanto caminhamos juntas; cumprimentamos e despedimo-nos das nossas irmãs em papéis de liderança. À medida que caminhamos JUNTAS... abraço este papel de liderança na Rede Talitha Kum com a sua identidade única; uma rede única sem estruturas organizativas tradicionais. Nós na Talitha Kum acreditamos na liderança colaborativa, uma vez que trabalhamos em conjunto e partilhamos não só presentes e disponibilidade, mas LIDERANÇA JUNTAS. Acredito que cada uma tem os seus próprios dons para liderar com grande Confiança em Deus.  Se acreditamos na nossa própria liderança, podemos capacitar-nos umas as outras, e ser capacitadas

Agradeço à UISG liderada pela Irmã Patricia Murray, IBVM, e à minha própria congregação, Maryknoll de Irmãs de São Domingo, pela confiança e encorajamento que recebi para assumir este novo papel como Coordenadora Internacional de Talitha Kum.

Digo sempre que este papel é avassalador. Assumi o papel de coordenadora regional na Ásia, mas vir a Roma é para mim uma nova missão. É mais uma fase da minha vida missionária, permitindo que o plano de Deus para mim abrace as mudanças, seja de novo desenraizado numa nova cultura, e aprenda outra língua enquanto respondo a esta nova missão. Vim com o coração aberto para assumir este novo papel. Vim com um grande sinal de encorajamento para avançar com o botão que me foi confiada pela minha antecessora, a Irmã Gabriella Bottani, SMC. Estou cheia de sincera gratidão pela sua liderança e compromisso para com a Talitha Kum.

Finalmente, sei que não poderei desempenhar este papel sem o apoio de todas as redes da Talitha Kum, dos nossos parceiros, e dos nossos colaboradores. É uma honra e uma oportunidade desafiante para mim trabalhar dentro deste círculo mais amplo de colaboração

“Ouvir o coração”, um convite do nosso Santo Padre, Papa Francisco para o caminho sinodal, é vital enquanto acompanhamos as vítimas e sobreviventes do tráfico humano e as pessoas em risco de tráfico e exploração, particularmente mulheres e jovens.

Comprometo-me a esta missão com confiança em Deus! Muito obrigado!

Leia a carta da UISG 

 

Escritório de Comunicação da UISG

THE NETWORK
IN THE WORLD

Talitha Kum Networks are active in the 5 continents coordinating the anti-trafficking efforts of 50 inter-congregational networks organized at the national-local level and 10 networks that include the joint coordination of several countries at the regional level.

* According to the information of the 2021 Talitha Kum Census

SUBSCRIBE TO
OUR NEWSLETTER

PRIVACY

Language in which you want to receive in the newsletter

“When spider webs unite,
they can tie up a lion”

(Ethiopian proverb)