Questo sito usa cookie di analytics per raccogliere dati in forma aggregata e cookie di terze parti per migliorare l'esperienza utente.
Leggi l'Informativa Privacy completa.
ACCETTO

Logo UISG Piazza di Ponte Sant'Angelo, 28 | 00186 Roma, Italia | Tel: 0039 06 68 400 20 | Mob: +39 3441734506 | coordinator@talithakum.info

FACEBOOK | YOUTUBE | TWITTER | INSTAGRAM | VIMEO

NOTIZIE

INDIETRO

23 Settembre 2019

Asambleia Geral 3 día

Após a celebração Eucarística, iniciamos as atividades com a presença do Cardeal D. João Brás de Avis, que nos dirigiu palavras de incentivo e encorajamento, valorizando este trabalho tão importante e dizendo o quanto a Igreja, as Congregações e todas/os nós necessitamos de conversão para assumir esta missão tão desafiadora, “temos de somar as diferenças e não parar nas dificuldades”, recordando que nossos carismas nasceram diante de uma necessidade urgente. 

Depois a Assembleia foi desafiada a refletir, discutir e apresentar uma ‘retrato da realidade onde atua, respondendo a três grupos de questões: O primeiro, envolvendo as vítimas e o local de onde provêm; o segundo, em relação aos traficantes: quem são e como atuam? E a terceira, sobre os desafios para o futuro da Talitha Kum.

Após o plenário, cinco panelistas fizeram uma rápida intervenção sobre a realidade do Tráfico no mundo e o que se está fazendo âmbito da ONU, e outras organizações. Momento muito rico e esclarecedor! 

A coordenadora sintetizou a assistência inovadora com estas palavras: é necessária uma Assistência inovadora que saia de uma rotina de ação para algo transformador. Criar um grupo de trabalho e de atendimento às jovens, em cada país, procurando oferecer a elas o querem e, para que isso aconteça, precisa de Participação: transformação só acontece mediante participação. Todo mundo precisa sentir parte da comunidade, ser ouvido, participar, ser considerado, ser protagonista de suas vidas. Os indivíduos querem ser parte do processo. 

Trabalhos dignos – com salário condizente com o que realizam; abrir para diferentes experiências. Abrir para novas perspectivas; Combater a Corrupção, mobilizado a opinião publica contra práticas corruptas; Relações transformadoras; Fortalecimento da esperança; Parcerias fortes. 

Oficina de Comunicación de la Asamblea

Fotos

Videos

LA RETE
NEL MONDO

Talitha Kum è presente in 92 paesi, nei 5 continenti: 14 in Africa, 18 in Asia, 17 in America, 41 in Europa, 2 in Oceania. Le reti di Talitha Kum: 44 Reti Nazionali: 9 in Africa, 11 in Asia, 15 in America, 7 in Europa e 2 in Oceania. 7 coordinamenti regionali: 2 in America Latina, 3 in Asia, 1 in Europa e 1 in Africa

ISCRIVITI ALLA
NOSTRA NEWSLETTER

PRIVACY

Lingua in cui vuoi ricevere in newsletter

“Quando i ragni uniscono le loro reti,
possono abbattere un leone”

(Proverbio etiope)