Este sitio utiliza cookies de análisis para recopilar datos agregados y cookies de terceros para mejorar la experiencia del usuario.
Lea la Política de privacidad completa .
ACEPTO

NOTICIAS

ATRÁS

Juntas contra o tráfico tecendo uma rede no amor

A 1ª Assembleia Talitha Kum 2019, sob o tema: “Juntas contra o tráfico tecendo uma rede no amor” teve início hoje na Sede da UISG – Roma, como marca do 10º aniversário desta Rede.

Durante a sessão de abertura, Ir. Gabriella Bottoni, Coordenadora Internacional de Talitha Kum e a Ir. Yolanda Kafka – Missionária Claretiana – nova Presidente da UISG deram as boas-vindas às 86 delegadas provenientes de 48 países.

Nesta Assembleia de 21 a 27 de setembro, participarão como facilitadoras: Ir. Judith Nekesa, membro do Conselho Geral do IBVM e a Ir. Maria del Pilar Benavente Serrano, Missionária de Nossa Senhora de África, que representou o processo que será usado nesses dias, seguindo o método teológico: Ver, Julgar, Agir, Avaliar e Celebrar. 

 A Ir. Yolanda Kafka agradeceu às participantes desta Assembleia e às mais de 2.000 Irmãs que no mundo inteiro estão realizando o projeto Talitha Kum e “tem sido instrumentos de salvação para tantas pessoas através da acolhida, da escuta e do ‘estar com’. Por último ressalta a importância de continuar trabalhando em rede, de sentir-se rede e continuar tecendo comunhão. 

A seguir, Ir. Gabriella Bottani expressou sua gratidão por estes anos de atuação na Talitha Kum e convidou para trabalharmos  na “prevenção para eliminar as causas estruturais que estão na base do tráfico de pessoas; para proteger as pessoas expostas a maior vulnerabilidade e para que as vitimas não caiam novamente nas mãos dos traficantes.”

Na segunda parte da manhã, a Ir. Judith Nekesa passou à cerimônia de entrega de prêmios para todas as Irmãs que durante estes 10 anos se comprometeram com o trabalho contra o tráfico de pessoas. Oito Irmãs foram premiadas bem como, in memoria, uma trabalhou muito para o surgimento da TK e outra que foi a primeira Coordenadora da Rede, de 2009  a 20014.

Depois do almoço as delegadas participaram da Eucaristia de ação de graças pelos 10 anos de Talitha Kum, presidida pelo Cardeal Peter Turkson, na Basílica de São Pedro.