Este sitio utiliza cookies de análisis para recopilar datos agregados y cookies de terceros para mejorar la experiencia del usuario.
Lea la Política de privacidad completa .
ACEPTO

Logo UISG Piazza di Ponte Sant'Angelo, 28 | 00186 Roma, Italia | Tel: 0039 06 68 400 20 | Mob: +39 3441734506 | coordinator@talithakum.info

| | | |

NOTICIAS

ATRÁS

16 Febrero 2022

OBRIGADO POR TODAS AS VOSSAS ORAÇÕES E PARTICIPAÇÕES NO DIA INTERNACIONAL DA ORAÇÃO E REFLEXÃO CONTRA O TRÁFICO DE PESSOAS

"Santa Bakhita mostra-nos o caminho para a transformação. A sua vida diz-nos que a mudança é possível se nos deixamos transformar pelo cuidado que Deus tem por cada um de nós. É o cuidado da misericórdia, é o cuidado do amor que nos transforma em profundidade e nos faz capazes de acolher os outros como irmãos e irmãs. O reconhecimento da dignidade de cada pessoa é o primeiro ato de cuidado". Estas foram as palavras do Papa Francisco durante o Dia de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas a 8 de Fevereiro de 2022.

Este ano teve lugar a 8ª edição da maratona de oração de 8 horas, com a parceria de 100 organizações e uma transmissão em direto traduzida simultaneamente em 5 línguas. O evento tornou possível ligar 5 continentes, alcançando mais de 11.000 pessoas.

O objetivo do dia foi o de refletir e denunciar o tráfico de pessoas em todas as regiões do mundo, voltando-se para Deus em oração. Esta edição teve um maior envolvimento a nível mundial que anos anteriores. 51 países contribuíram ativamente fazendo vídeos e intervenções ao vivo. Houve duas inovações nesta edição:

    • a primeira foi o envolvimento de 30 jovens embaixadores de todo o mundo que participaram no dia;
    • a segunda foi a dedicação duma hora do dia a palestras de especialistas sobre o fenómeno, que forneceram indicações chave para a sua compreensão e entraram ativamente no tema "A força do Cuidado - Mulheres, Economia e Tráfico de Pessoas".

 Este, entre muitos outros, o objetivo último é fazer a todos conscientes do horror do tráfico de seres humanos. A 6 de Fevereiro, várias pessoas reuniram-se à volta da estátua de Santa Bakhita para ouvir p Papa Francisco durante o Ângelus na Praça de São Pedro. A 8 de Fevereiro, muitas dioceses, comunidades religiosas e grupos inter-religiosos organizaram uma vigília de oração, em presença e online. Uma Tempestade de Twitter (das 13:30 às 14:30 CET) foi também organizada com a hashtag #PrayAgainstTrafficking para dar visibilidade ao evento também online. A nossa esperança é que as nossas orações tragam algum alívio e consolo a todas as vítimas de tráfico. Como o Papa Francisco nos exorta a pensar, acreditamos que a mudança é possível mesmo em situações que parecem desesperadas.

Um caloroso obrigado a todos os nossos parceiros que fizeram deste dia um sucesso, especialmente às muitas redes TalithaKum, assim como a todos os participantes que rezaram connosco durante o dia. Que Santa Bakhita continue a orientar-nos na luta contra o tráfico de seres humanos!

PS: A gravação do evento está disponível no site dedicado

Exemplos da TwitterStorm:

Obrigado @Pontifex por uma mensagem poderosa contra o tráfico; obrigado às Irmãs pela orientação; e obrigado aos parceiros (empresas, governo, organizações internacionais). Orgulhoso de apoiar este dia e seguir em frente! @TalithaKumRome @UISGRoma @SistersAdvocate @VaticanIHD #PrayAgainstTrafficking #PowerOfCare - Fundo de Solidariedade Global

"O cuidado das vítimas gera reciprocidade". Olhando para a mensagem do Papa Francisco @TalithaKumRome Oração e maratona de sensibilização contra o tráfico humano. #PrayAgainstTrafficking - Embaixada Britânica junto da Santa Sé

Maratona #prayingagainsttrafficking

Irmã Gabriella Bottani: "Neste espaço central da maratona queremos unir Oeste e Leste, Norte e Sul. Só podemos combater o tráfico juntos. O poder do cuidado é a única forma". - UISG

LA RED
EN EL MUNDO

Talitha Kum, la Red Internacional de la Vida Consagrada Contra la Trata de Personas, está presente en 5 continentes, 50 redes nacionales inter congregacionales que coordinan los esfuerzos contra la trata a nivel nacional-local; 10 redes regionales que implican la coordinación conjunta de varios países a nivel regional.

* Según la información del Censo de Talitha Kum 2021

INSCRIBIRSE A
NUESTRA NEWSLETTER

PRIVACY

Idioma en el que desea recibir en el newsletter.

“Quando las arañas unen sus telas,
pueden matar a un león”

(proverbio Etíope)