Este sitio utiliza cookies de análisis para recopilar datos agregados y cookies de terceros para mejorar la experiencia del usuario.
Lea la Política de privacidad completa .
ACEPTO

NOTICIAS

ATRÁS

Somchai, escravo libertado da prisão do mar

Historias de renacimiento

“Meu nome é Somchai e tenho 40 anos, muito dos quais vividos com a minha família, em uma favela na Tailândia. A minha vida não tem sido fácil. Não pude estudar porque os meus pais eram pobres, não tinha documentos e sofria e ainda sofro de esquizofrenia. Ganhava a vida vendendo lixo.

Quando tive a oportunidade de me embarcar em um barco de pesca aceitei a proposta, estava cansado de tanta pobreza. Eu sonhava viajar pelo mundo. Infelizmente, encontrei-me em uma situação pior do que antes: comia pouco e jamais repousava. Mesmo o pagamento prometido jamais chegou. Depois de alguns meses fui abandonado em uma ilha da Indonésia. Não entendia a sua língua, sofri muito. Tentei fugir, mas foi somente graças à ajuda da Cáritas e, depois, da Talitha Kum que pude reconquistar a liberdade e retornar à Tailândia.

As religiosas me ajudaram a obter os documentos que eu nunca tinha tido e acompanharam o meu caso, ajudando-me a obter o ressarcimento por danos e construir uma nova casa, onde vivo com os meus pais. Retomei o meu antigo trabalho e as Irmãs da Talita Kum continuam me apoiando a viver com dignidade, não obstante a minha doença”. (TK Tailândia).

Crédito da foto: © Lisa Kristine