Este sitio utiliza cookies de análisis para recopilar datos agregados y cookies de terceros para mejorar la experiencia del usuario.
Lea la Política de privacidad completa .
ACEPTO

NOTICIAS

ATRÁS

“Nuns healing Hearts ”, a campanha que "cura os corações"

Não se deixe vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem. (Rm. 12,21). A campanha "Nuns Healing Hearts", lançada por Papa Francisco para celebrar os 10 anos de Talitha Kum, é uma mensagem de esperança, que representa o bem!

Um tributo fotográfico, uma exposição que documenta o incansável trabalho das religiosas do mundo inteiro contra o tráfico de pessoas. Lançada durante a audiência de 10 de maio na Sala Paulo VI, nos dias seguintes a mostra serà na sede da UISG. A mostra representa a resposta de Talitha Kum contra todas as formas de exploração e abuso: ousar o bem. Isso é cuidar, acolher as lágrimas dos que choram, curar corações feridos, despertar o gosto da dignidade, doar um sorriso de paz.

As fotos são de Lisa Kristine, uma artista de fama internacional que por mais de 30 anos viajou para mais de 100 países em 6 continentes, para documentar as culturas indígenas e acender uma luz sobre a dura e insuportável realidade da escravidão moderna. O projeto é realizado com o apoio da Seção de Migrantes e Refugiados do Discaterio para o Serviço ao Desenvolvimento Humano Integral e a Fundação Galileo.

"Se o tráfico de seres humanos prejudica nossa humanidade com violência e brutalidade - diz a irmã Gabriella Bottani, coordenadora da Talitha Kum -, as fotografias de Lisa Kristine nos animam mostrando-nos gestos de bem e esperança. Algumas fotos não permitem identificar os protagonistas, abrindo uma janela para a contemplação do encontro profundo daqueles que entraprendem caminhos de liberdade, juntos. Não há mais separação entre nós (os que cuidam) e elas (as vitimas), mas somos todas/os parte da mesma humanidade, chamadas a tecer juntos redes de bem e liberdade, no amor».

O objetivo da campanha é apoiar as diversas redes de Talitha Kum no mundo para que as religiosas continuem ficando ao lado das/dos necessidade, para resgatar as vítimas, lutar e prevenir situações, onde o tráfico accontese.

DOE AGORA: sua contribuição, na forma que você escolher, é preciosa e permitirá que continuem as atividades das mais de 2.000 irmãs que em 77 países se dedicam com paixão e compromisso para romper as numerosas cadeias da escravidão.

Para mais informações: NunsHealingHearts.org

Horários e informações relativas à exposição nos espaços Uisg: communication@talithakum.info

Hashtag oficial: #NunsHealingHearts