This site uses analytics cookies to collect aggregate data and third-party cookies to improve the user experience.
Read the Complete Privacy Information.

I ACCEPT

NEWS

BACK

Curso para as coordenadoras das Redes de Talitha Kum

O Plano Estratégico de Talitha Kum 2015-2018, entre as diferentes áreas de ação a serem implementadas, prevê a criação de cursos para a formaçao da liderança dos membros da Talitha Kum. Para dar cumprimento a esta decisão, tenho o prazer de informar que a partir de janeiro 2018 até março 2019 será realizado o primeiro curso de formação para os líderes de Talitha Kum.

O curso é o resultado de um trabalho preparatorio feito em parceria entre Talitha Kum / UISG e a Pontifícia Universidade Antonianum.

O curso irá fornecer ferramentas para melhorar as habilidades que irão apoiar os líderes no desenvolvimento de competências profissionais e relacionais, fundamentais para promover colaboração e para o gerenciamento das atividades da rede. Entre os conteúdos do curso tem, entre outros, modelos de liderança, trabalho em rede, programação e planejamento, gestão economica de projetos, comunicação e captação de recursos, dotrina social da Igreja. O conteúdo do curso será coerente com os princípios de gratuidade, reciprocidade, subsidiariedade e da confiança, principios fundamentais para promover um modelo de liderança de uma organização em rede inter-congregacional e inter-institucional.

O curso, coordenado por dois representantes da Pontifícia Universidade Antonianum e dois de Talitha Kum, seguirà os seguintes passos:

  • Seleção dos candidatos e candidatas: Setembro - Novembro 2017
  • Primeira Fase – Seções  Online -  fevereiro-junho 2018
  • Segunda Fase – Encontro presencial em Roma (Itália) - junho 2018 – da duração de duas semanas
  • Terceira fase - Segunda Etapa online -  de julho até dezembro de 2018 - Nesta fase, os participantes terão que realizar um estajo de pelo menos 100 horas  e preparar um relatório final sobre o estágio.
  • Quarta Fase – Segundo encontro presencial em Roma - janeiro / fevereiro 2019

O curso será concluído com a elaboração de um trabalho conclusivo, que servirá para os participantes procurar soluções para situações específicas da rede à qual pertencem.

A partir do mês de setembro no site da Pontificia Unversità Antonianum serão abertas as pré-inscrições, que podem ser feitas online. O curso terá reconhecimento académico da Pontifícia Universidade Antonianum.

Quem pode participar da seleção:

Religiosas, religiosos, leigas o leigos, quem estsão ou esterão desempenhando papéis de liderança na rede Talitha Kum ou de outras redes de trabalho contra o tráfico de pessoas.

Que as/os candidadas/os tenham concluído uma formação academica, tenham um conhecimento básico de Inglês e estejam dispostos a participar de todo o curso, e a se comprometerem a trabalharem junto com as redes de Talitha Kum, pelo menos por três anos após a conclusão do curso.

Serão selecionadas 20 pessoas para uma bolsas de estudo. As bolsas cobrirão:  o custo total do curso, as despesas da viagem e as refeições para as duas sessões presenciais em Roma. 

Read more