This site uses analytics cookies to collect aggregate data and third-party cookies to improve the user experience.
Read the Complete Privacy Information.

I ACCEPT

Logo UISG Piazza di Ponte Sant'Angelo, 28 | 00186 Roma, Italia | Tel: 0039 06 68 400 20 | Mob: +39 3441734506 | coordinator@talithakum.info

| | | |

NEWS

BACK

24 March 2022

CONFLITO NA UCRÂNIA: A REDE DE TALITHA KUM NA POLÓNIA ACTIVA-SE NO ACOLHIMENTO DE REFUGIADOS. Alto risco de tráfico de seres humanos.

Todas as guerras são injustificáveis, violentas e desumanizantes. A guerra é a fonte de muitas outras formas de violência e violações dos direitos humanos, incluindo o tráfico de pessoas.  Nos primeiros dias da guerra, quando os primeiros refugiados chegaram à Polônia, as irmãs os acolheram, abrindo seus conventos às pessoas mais vulneráveis.

Para além de lhes dar as boas-vindas, as irmãs da Rede "Bakhita" de Talitha Kum, na Polónia, têm estado activas, desde os primeiros dias de Março, na escuta atenta, e têm recolhido informações sobre possíveis casos de tráfico de pessoas na fronteira entre a Ucrânia e a Polónia: pessoas que se infiltraram entre as várias organizações humanitárias, oferecendo comida e alojamento gratuitos e convidando pessoas a segui-los. As irmãs também recolheram relatos sobre o desaparecimento de mulheres e crianças, especialmente nas regiões fronteiriças.

Este tipo de informação é um indicador da possível ação dos traficantes, que infelizmente também neste conflito, como em todos os conflitos da história, exploram as condições de vulnerabilidade das pessoas forçadas a fugir. A rede de Bakhita começou imediatamente a trabalhar com um grupo de advogados para sistematizar as informações e documentar o aumento preocupante do tráfico de seres humanos na fronteira entre a Ucrânia e a Polónia, para sucessivamente enviar este material para o Ministério da Justiça polaco e outros organismos governamentais relevantes.

Talitha Kum junta-se a todas e todos aqueles que se apelam à comunidade internacional para um compromisso maior no combate ao tráfico de seres humanos e a todas as formas de violação dos direitos humanos em contexto de conflito.  

No dia 25 de Março de 2022  o Santo Padre consagra solenemente a Ucrânia e a Rússia ao Imaculado Coração de Maria, Talitha Kum junta-se em oração, implorando o dom da paz para todos e todas, para cada povo ferido pela violência.

THE NETWORK
IN THE WORLD

Talitha Kum Networks are active in the 5 continents coordinating the anti-trafficking efforts of 50 inter-congregational networks organized at the national-local level and 10 networks that include the joint coordination of several countries at the regional level.

* According to the information of the 2021 Talitha Kum Census

SUBSCRIBE TO
OUR NEWSLETTER

PRIVACY

Language in which you want to receive in the newsletter

“When spider webs unite,
they can tie up a lion”

(Ethiopian proverb)