This site uses analytics cookies to collect aggregate data and third-party cookies to improve the user experience.
Read the Complete Privacy Information.

I ACCEPT

Logo UISG Piazza di Ponte Sant'Angelo, 28 | 00186 Roma, Italia | Tel: 0039 06 68 400 20 | Mob: +39 3441734506 | coordinator@talithakum.info

| | | |

NEWS

BACK

12 December 2022

A história de Samira

Me chamo Samira e esta é minha história.

Fiquei grávida muito jovem, da minha primeira filha. Como muitas outras mães jovens, fiquei só com minha bebê.

Eu queria dar à minha filha um futuro e decidi viajar para a Tunísia. Sabia que poderia ser uma viagem com risco de vida; no entanto, eu tinha que fazer isso por ela e por mim. Como muitas outras mulheres no barco, levávamos nossos recém-nascidos nos braços. Sabíamos que fazer a viagem com crianças traria proteção e bênçãos. Não só as suas almas sem pecado seriam protegidas por Deus, mas trazer crianças a bordo ajudar-nos-ia a nós mães a evitar a repatriação ou detenção. Quando chegamos à Tunísia, todos nós, mães e filhos, fomos imediatamente atendidos; recebemos ajuda e controle de saúde das associações e controle da imigração. Não foi uma viagem fácil; no entanto, desta vez não estávamos sós. Uma vez em Tunísia, conheci irmas e irmõas de Talitha Kum que nos ajudaram, a mim e à minha filha, a começar nossa nova vida. Me proporcionaram formação para trabalhar no setor agrícola e pude abrir um pequeno negócio de criação de cabras e ovelhas. Hoje, felizmente estou casada e tenho dois filhos. Não posso agradecer o suficiente a essas irmãs e irmãos por me ajudarem a começar uma nova vida com dignidade.

Como Samira, muitas pessoas se vêem obrigadas a fugir de seu país em busca de segurança ou trabalho. A migração insegura aumenta o seu risco de serem vítimas do tráfico de pessoas.

" As vítimas de tráfico que não têm permissão para trabalhar ou permanecer no país de exploração enfrentam uma camada adicional de vulnerabilidade. O medo de ficarem expostos como imigrantes irregulares pode ser um apoderosa ferramenta para os traficantes que costumam ameaçar apresentar queixa às autoridades e podem mais facilmente manter as vítimas em condições de exploração. Os migrantes constituem uma parte significativa das vítimas detectadas na maioria das regiões do mundo: 65% na Europa Ocidental e Meridional, 60% no Oriente Médio, 55% na Ásia Oriental e no Pacífico, 50% na Europa Central e Sul Oriental e 25% na América do Norte. Inclusive os trabalhadores migrantes que têm direito ao trabalho podem ser vulneráveis ​​à exploração. Por exemplo, por desconhecerem seus direitos trabalhistas”.

UNODC. Relatório Global sobre o Tráfico de Pessoas. 2020. 

THE NETWORK
IN THE WORLD

Talitha Kum Networks are active in the 5 continents coordinating the anti-trafficking efforts of 50 inter-congregational networks organized at the national-local level and 10 networks that include the joint coordination of several countries at the regional level.

* According to the information of the 2021 Talitha Kum Census

SUBSCRIBE TO
OUR NEWSLETTER

PRIVACY

Language in which you want to receive in the newsletter

“When spider webs unite,
they can tie up a lion”

(Ethiopian proverb)