Este sitio utiliza cookies de análisis para recopilar datos agregados y cookies de terceros para mejorar la experiencia del usuario.
Lea la Política de privacidad completa .
ACEPTO

Logo UISG Piazza di Ponte Sant'Angelo, 28 | 00186 Roma, Italia | Tel: 0039 06 68 400 20 | Mob: +39 3441734506 | coordinator@talithakum.info

| | | |

NOTICIAS

ATRÁS

28 Junio 2022

Tráfico de pessoas: a rede internacional Talitha Kum apresenta o relatório 2021

Vítimas de tráfico em aumento, 

como também ações de contraste, prevenção e conscientização. 

28 de junho de 2022 – “Talitha Kum”, a rede internacional contra o tráfico de pessoas fundada na União Internacional de Superiores Gerais, apresentou hoje seu Relatório de Atividades 2021. 

O Relatório revisa o último ano de atividade e delineia as orientações do compromisso para os anos futuros. 

Embora a pandemia da Covid-19 tenha tornado mais difícil o combate ao tráfico, no decorrer do ano de 2021 Talitha Kum registrou crescimento em número e qualidade de suas atividades: presente em 92 países, com 55 redes nacionais (5 mais do que no ano anterior) e 6.039 pessoas ativamente envolvidas em ações contra o tráfico humano em todos os continentes. 336.958   pessoas foram alcançadas por Talitha Kum em todo o mundo; Destas 258.549 beneficiaram-se de atividades de prevenção; 19.993 são vítimas e sobreviventes apoiados pela rede;  58.416 pessoas estavam envolvidas em atividades de trabalho em rede, treinamento e capacitação. 

 “No último ano, tocamos na dor causada por diferentes formas de violência, conflitos e guerras. A violência contra as mulheres aumentou, como denunciaram todas as redes, mas especialmente as na América Latina. Mais pessoas estão passando fome. Tudo isso resultou em grandes deslocamentos de pessoas. O tráfico de pessoas está profundamente interligado com estes processos migratórios. Em 2021, as redes da Talitha Kum registraram o aumento dramático das injustiças sofridas pelas populações migrantes, que estão cada vez mais vulneráveis à exploração e ao tráfico de pessoas nas várias formas de exploração sexual, laboral, casamento forçado e mendicidade.”  afirmou Irmã Gabriella Bottani, SMC, coordenadora International de Talitha Kum.   

Em nome da UISG, agradeço aos membros da Coordenação da Rede Talita Kum por seus esforços incansáveis e proféticos no combate ao tráfico de pessoas e por sua sinergia e estreita cooperação com milhares de pessoas em todo o mundo que trabalham diariamente contra a exploração das pessoas e para erradicar todas as formas de escravidão. O compromisso da Talitha Kum cresceu ao longo dos anos, alcançando marcos importantes que enchem nossos corações de esperança e confiança para o futuro, mas ainda há um longo caminho a percorrer e ainda há muitos passos a fazer." declarou Irmã Nadia Coppa, ASC Presidenta da UISG.

Além dos detalhes das ações realizadas pela rede, são relatadas no relatório três iniciativas particularmente significativas para o ano de 2021: o lançamento do primeiro "Chamada à ação", a iniciativa jovens embaixadores de Talitha Kum e o Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas.

 A coleta e análise dos dados contidos no Relatório de Talitha Kum envolveu todas as redes regionais e locais. A pesquisa foi realizada em colaboração com a Faculdade de Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Gregoriana, coordenada pelo Professor Peter Lah e pela Irmã Mayra Cuellar, MdB.

O Relatório foi elaborado por Talitha Kum com o apoio da Global Solidarity Fund

Atualmente o relatório está disponível somente em inglês, mas nas próximas semanas ele será disponível em italiano, espanhol e francês. 

Alguns dados sobre o tráfico humano:

A cada ano, no mundo inteiro, há dezenas de milhares de vítimas de tráfico; 72% são mulheres e o lucro anual produzido pela exploração de pessoas é de 150 bilhões de dólares.

 

LA RED
EN EL MUNDO

Talitha Kum, la Red Internacional de la Vida Consagrada Contra la Trata de Personas, está presente en 5 continentes, 50 redes nacionales inter congregacionales que coordinan los esfuerzos contra la trata a nivel nacional-local; 10 redes regionales que implican la coordinación conjunta de varios países a nivel regional.

* Según la información del Censo de Talitha Kum 2021

INSCRIBIRSE A
NUESTRA NEWSLETTER

PRIVACY

Idioma en el que desea recibir en el newsletter.

“Quando las arañas unen sus telas,
pueden matar a un león”

(proverbio Etíope)