Este sitio utiliza cookies de análisis para recopilar datos agregados y cookies de terceros para mejorar la experiencia del usuario.
Lea la Política de privacidad completa .
ACEPTO

NOTICIAS

ATRÁS

Curso de Treinamento de Jovens Embaixadores na Ásia

O segundo curso de treinamento para Jovens Embaixadores na Ásia está encerrado!

O curso de treinamento para jovens embaixadores da rede contra o tráfico de pessoas na Ásia terminouno o dia 16 de outubro passado.

O curso, que começou no dia 18 de setembro de 2022, foi realizado on-line. 35 jovens entre 22 e 34 anos de idade, de até 13 países diferentes da Ásia reuniram-se todos os domingos. O curso consistiu em seis sessões.

Nesta segunda edição jountaram-se aos 11 países anteriormente presentes a República da União de Mianmar e a República de Timor Leste, onde infelizmente o flagelo social do tráfico humano ainda hoje persiste fortemente.

O objetivo dos encontros foi compreender o fenômeno do tráfico de pessoas, analisar a situação em diferentes países asiáticos e reconhecer a importância do papel dos jovens embaixadores no enfrentamento ao tráfico humano.

Em cada encontro, os jovens envolvidos no curso tiveram a oportunidade de compartilhar perspectivas e pontos de vista diferentes sobre o tráfico humano no continente asiático e no último domingo, os jovens trabalharam em grupos e propuseram ações anti-tráfico a serem implementadas.

Outra reunião está planejada para que toda as redes de Talitha Kum possam conhecer como os jovens embaixadores implementaram o que aprenderam durante o curso e  quanto foi realmente alcançado.

Ir Abby Avelino, MM atual coordenadora international de Talitha Kum afirmou que "desde o início do curso, percebi grande entusiasmo e muita energia por parte das/dos jovens e um forte envolvimento. Tenho notado que os/as jovens querem saber como podem ajudar envolvendo-se em ações práticas na luta contra o tráfico humano e como podem levar em frente uma campanha de conscientização contra o tráfico de pessoas".

Talitha Kum International agradece facilitadores e palestrantes do curso: 

Facilitadores:

Ir. Abby Avelino, MM – Coordenadora Internacional de Talitha Kum

Ir. Paula Kwandao Phonprasertruksa, SPC – Representante regional da Asia

Stefano Volpicelli – Facilitador do curso e Formador

Palestrantes:

Ir. Gabriella Bottani, SMC – Foi Coordenadora International de de Talitha Kum (2014 – 2022)

Ir. Mariola Dsouza, BS

Chiara Malavasi – Especialista em Gestão de Mídias Sociais

Joanna Okulska – Psicoterapeuta