Este sitio utiliza cookies de análisis para recopilar datos agregados y cookies de terceros para mejorar la experiencia del usuario.
Lea la Política de privacidad completa .
ACEPTO

Logo UISG Piazza di Ponte Sant'Angelo, 28 | 00186 Roma, Italia | Tel: 0039 06 68 400 20 | Mob: +39 3441734506 | coordinator@talithakum.info

| | | |

NOTICIAS

ATRÁS

24 Marzo 2022

CONFLITO NA UCRÂNIA: A REDE DE TALITHA KUM NA POLÓNIA ACTIVA-SE NO ACOLHIMENTO DE REFUGIADOS. Alto risco de tráfico de seres humanos.

Todas as guerras são injustificáveis, violentas e desumanizantes. A guerra é a fonte de muitas outras formas de violência e violações dos direitos humanos, incluindo o tráfico de pessoas.  Nos primeiros dias da guerra, quando os primeiros refugiados chegaram à Polônia, as irmãs os acolheram, abrindo seus conventos às pessoas mais vulneráveis.

Para além de lhes dar as boas-vindas, as irmãs da Rede "Bakhita" de Talitha Kum, na Polónia, têm estado activas, desde os primeiros dias de Março, na escuta atenta, e têm recolhido informações sobre possíveis casos de tráfico de pessoas na fronteira entre a Ucrânia e a Polónia: pessoas que se infiltraram entre as várias organizações humanitárias, oferecendo comida e alojamento gratuitos e convidando pessoas a segui-los. As irmãs também recolheram relatos sobre o desaparecimento de mulheres e crianças, especialmente nas regiões fronteiriças.

Este tipo de informação é um indicador da possível ação dos traficantes, que infelizmente também neste conflito, como em todos os conflitos da história, exploram as condições de vulnerabilidade das pessoas forçadas a fugir. A rede de Bakhita começou imediatamente a trabalhar com um grupo de advogados para sistematizar as informações e documentar o aumento preocupante do tráfico de seres humanos na fronteira entre a Ucrânia e a Polónia, para sucessivamente enviar este material para o Ministério da Justiça polaco e outros organismos governamentais relevantes.

Talitha Kum junta-se a todas e todos aqueles que se apelam à comunidade internacional para um compromisso maior no combate ao tráfico de seres humanos e a todas as formas de violação dos direitos humanos em contexto de conflito.  

No dia 25 de Março de 2022  o Santo Padre consagra solenemente a Ucrânia e a Rússia ao Imaculado Coração de Maria, Talitha Kum junta-se em oração, implorando o dom da paz para todos e todas, para cada povo ferido pela violência.

LA RED
EN EL MUNDO

Talitha Kum, la Red Internacional de la Vida Consagrada Contra la Trata de Personas, está presente en 5 continentes, 50 redes nacionales inter congregacionales que coordinan los esfuerzos contra la trata a nivel nacional-local; 10 redes regionales que implican la coordinación conjunta de varios países a nivel regional.

* Según la información del Censo de Talitha Kum 2021

INSCRIBIRSE A
NUESTRA NEWSLETTER

PRIVACY

Idioma en el que desea recibir en el newsletter.

“Quando las arañas unen sus telas,
pueden matar a un león”

(proverbio Etíope)