Este sitio utiliza cookies de análisis para recopilar datos agregados y cookies de terceros para mejorar la experiencia del usuario.
Lea la Política de privacidad completa .
ACEPTO

Logo UISG Piazza di Ponte Sant'Angelo, 28 | 00186 Roma, Italia | Tel: 0039 06 68 400 20 | Mob: +39 3441734506 | coordinator@talithakum.info

FACEBOOK | YOUTUBE | TWITTER | INSTAGRAM | VIMEO

NOTICIAS

ATRÁS

24 Semptiembre 2019

Asambleia Geral 4 dia

Iniciou-se o dia com a Celebração Eucarística animada pelas representantes da América Latina. 

Ir. Patrícia, secretária Executiva da UISG fez um pequeno histórico de da Rede chamando a Assembleia a assumir uma posição firme diante do Tráfico Humano. “Toda grande mudança começa com a discussão e reflexão de um pequeno grupo. Isso começou em 1998, quando um pequeno grupo da Alemanha começou a conversar sobre o Trafico humano. E hoje, ver esse grande grupo é uma força incrível. Levantem suas vozes, deem visibilidade às suas ações, seja presença de esperança. Para corresponder ao chamado do Papa, temos que levantar a nossa voz, a nossa prece , o nosso compromisso, em colaboração com outras organizações. Talitha Kum é um projeto que responde a uma decisão tomada em uma das Assembleias das UISG. Esta é uma resposta às líderes que nos chamou e nos enviou a este trabalho. Cada uma/um representa a sua Congregação, mas também, a Igreja.  O Papa nos chama a colaboração entre as congregações, se quiserem fazer a diferença e desafiou às Superioras Gerais a serem profetas da esperança. Somente a esperança pode abrir caminhos para aqueles que estão sob a opressão do Tráfico Humano”.

Ir. Gabriella apresentou a caminhada da Rede Talitha Kum com os dados recolhidos e ordenados em parceria com a Universidade Gregoriana, através dos quais, percebemos a grande caminhada e expansão nestes últimos anos.  
Enfatizou que “Talitha Kum é a prática do Planejamento Estratégico da UISG. Com o apoio de todas vocês, tentamos implementar este Plano, de 2015 a até agora. Foi naquele ano que traçamos os objetivos para a Rede neste período. Somos uma Rede implementando um projeto da UISG, cuja missão é lutar contra o Tráfico Humano. Temos um escritório em Roma com toda estrutura necessária e estamos presentes com a nossa atuação em 92 países em 44 redes”.

As Sras. Flaminia Vola e Pascale Bebbane apresentaram as “Orientações Pastorais sobre o Tráfico Humano” em conexão com a Pastoral Migratória. O Papa enfatiza que este trabalho está fundamentado sobre quatro pilares: Acolher, Proteger, Promover e Integrar.

Ao final do dia, os membros da Assembleia foram visitar o Museu do Vaticano.

Oficina de Comunicación de la Asamblea

Fotos

Videos

 

LA RED
EN EL MUNDO

Talitha Kum está presente en 92 países, en los 5 continentes: 14 en África, 18 en Asia, 17 en América, 41 en Europa, 2 en Oceanía. Las redes de Talitha Kum: 44 redes nacionales: 9 en África, 11 en Asia, 15 en América, 7 en Europa y 2 en Oceanía. 7 coordinación regional: 2 en América Latina, 3 en Asia, 1 en Europa y 1 en África.

INSCRIBIRSE A
NUESTRA NEWSLETTER

PRIVACY

Idioma en el que desea recibir en el newsletter.

“Quando las arañas unen sus telas,
pueden matar a un león”

(proverbio Etíope)