Questo sito usa cookie di analytics per raccogliere dati in forma aggregata e cookie di terze parti per migliorare l'esperienza utente.
Leggi l'Informativa Privacy completa.
ACCETTO

NOTIZIE

INDIETRO

NOTICIAS DAS REDES: ACRATH

ACRATH (Religiosos católicos australianos contra o tráfico de seres humanos – tradução do inglês), a Rede de Talitha Kum na Australia, foi fundada em 2005 e está presente em 5 estados australianos. A Irmã Collen Jackon,RSC, representante regional da Oceania, nos fala de um projeto-chave da ACRATH no acompanhamento e apoio às vítimas e sobreviventes: o programa Companheiros Voluntários para o cuidado de mulheres vítimas do tráfico e seus filhos, na Austrália:

ACRATH conta com 13 companheiros e companheiras voluntários formados e supervisionados que oferecem apoio e amizade a longo prazo a 34 mulheres vítimas do tráfico e a seus 45 filhos, enquanto enfrentam o longo caminho de cura.

ACRATH começou por documentar, através de entrevistas com os companheiros voluntários, o que muitos suspeitavam faz muitos anos: que os companheiros são um vínculo importante entre as vítimas do tráfico e o desenvolvimento de políticas derivadas do trabalho de incidência política das ONGs, incluindo-se ACRATH.

A investigação de JUDY, membro da ACRATH, inclui:

  • A participação e as experiências de cada companheiro e companheira no programa e o  de cada compañero y compañera en el programa e os desafios que enfrentam.
  • Como cada companheiro (a) vê o impacto do seu trabalho na incidência política e a sensibilização por parte da ACRATH.

 

"Para mim  um dos benefícios imediatos do projeto é reconhecer o trabalho dos Companheiros ainda que eles não queiram nenhum elogio por seu trabalho. O que fazem é extraordinário”.

Judy disse que suas entrevistas iniciais já revelaram a existência de redes benéficas entre os Parceiros e outras ONGs para garantir o melhor resultado para as mulheres vítimas do tráfico.

"É um privilégio ser companheiro de alguém; estar com ele em tantos altos e baixos e poder ajudar de alguma maneira”, disse Judy.

Leia o artigo completo aqui.

Pela Irmã Collen Jackson, Coordenadora do RSC da ACRATH e Representante Regional de Talitha Kum na Oceania.