Questo sito usa cookie di analytics per raccogliere dati in forma aggregata e cookie di terze parti per migliorare l'esperienza utente.
Leggi l'Informativa Privacy completa.
ACCETTO

NOTIZIE

INDIETRO

Kit de estudo, oração e ação do Talitha Kum: O Tráfico de pessoas e migração

O Comitê de Coordenação Internacional de Talitha Kum convida as redes e parceiros de Talitha Kum a continuar o processo de estudo, reflexão e oração sobre a terceira causa sistémica do tráfico de pessoas que foi identificada: A migração.

A Assembléia Geral de Talitha Kum determinou três áreas prioritárias de injustiça estrutural que devem ser abordadas para ajudar na luta para acabar com o tráfico de pessoas. Este kit, criado em setembro de 2022, aborda a terceira prioridade, que diz

  “Leis e políticas de imigração injustas e inadequadas aliadas à migração e deslocamento forçados colocam as pessoas em maior risco de serem traficadas.”

Neste kit, você encontrará as tendências e desafios da migração e do tráfico de pessoas, assim como uma reflexão enraizada nas Escrituras e nos Documentos da Igreja Católica. Além disso, concentrando-se em sua terceira prioridade, Talitha Kum criou um guia de discussão detalhado inspirado no Processo Sinodal para Ouvir, Refletir, Julgar e Agir sobre este tema. Através de dados e pesquisas, Talitha Kum convida você a refletir sobre a ligação entre migração e tráfico humano e usar nossa voz coletiva para promover mudanças no nível estrutural.

O kit está disponível em nosso website e você pode baixá-lo clicando aqui abaixo:

Kit de estudo, oração e ação do Talitha Kum:  O Tráfico de pessoas e migração

Um agradecimento especial à Ir. Yvonne Bambara, RGS, e à Ir. Abby Avelino, MM, que se comprometeram juntas para escreveram este kit, enriquecido por toda a equipe do Comitê de Coordenação Internacional de Talitha Kum.

Foto da galeria da Secção de Migrantes e Refugiados.