Questo sito usa cookie di analytics per raccogliere dati in forma aggregata e cookie di terze parti per migliorare l'esperienza utente.
Leggi l'Informativa Privacy completa.
ACCETTO

Logo UISG Piazza di Ponte Sant'Angelo, 28 | 00186 Roma, Italia | Tel: 0039 06 68 400 20 | Mob: +39 3441734506 | coordinator@talithakum.info

FACEBOOK | YOUTUBE | TWITTER | INSTAGRAM | VIMEO

NOTIZIE

INDIETRO

15 Novembre 2019

Curso de formação para líderes de Talitha Kum

Seleção dos candidatos e candidatas: 1 de Dezembro 2019 - Março de 2020

Talitha Kum dá continuidade ao curso de treinamento para os membros da rede envolvidos no serviço de liderança. Para implementar esta decisão, de Abril de 2020 até Março de 2021 será realizado o segundo curso de formação para os líderes da redes de Talitha Kum.
O curso é o resultado de um longo período de preparação em parceria entre Talitha Kum/UISG, a Pontifícia Universidade Antonianum e o Tangaza University College de Nairobi (Quênia).
O curso irá fornecer ferramentas para melhorar as habilidades que irão apoiar os líderes no desenvolvimento de competências profissionais e relacionais, fundamentais para promover colaboração e para o gerenciamento das atividades da rede. Entre os conteúdos do curso tem, entre outros, modelos de liderança, trabalho em rede, programação e planejamento, gestão economica de projetos, comunicação e captação de recursos, dotrina social da Igreja. O conteúdo do curso será coerente com os princípios de gratuidade, reciprocidade, subsidiariedade e da confiança, principios fundamentais para promover um modelo de liderança de uma organização em rede inter-congregacional e inter-institucional.
O curso, coordenado por três representantes da Talitha Kum, da Pontifícia Universidade Antonianum e do Tangaza University College, seguirá as seguintes fases:

  • Seleção dos candidatos e candidatas: 1 de Dezembro 2019 - Março de 2020
  • Primeira Fase - Seções Online: Abril 2020
  • Segunda Fase - Encontro presencial em Nairobi (Quênia): Maio 2020 - 2 semanas
  • Terceira fase - Segunda Etapa online -  de maio de 2020 a janeiro de 2021. Nesta fase, os participantes terão que realizar um estajo de pelo menos 100 horas  e preparar um relatório final sobre o estágio.
  • Quarta Fase - Encontro presencial em Roma: fevereiro de 2021 - 2 semanas

O curso será preve a elaboração de um trabalho conclusivo, que servirá para os participantes procurar soluções para situações específicas da rede à qual pertencem.
A partir de 15 de Novembro, no site da Pontifícia Universidade Antonianum: serão abertas as pré-inscrições, podem enviar online sua candidatura. O curso terá reconhecimento académico pela Pontifícia Universidade Antonianum.

Quem pode participar da seleção:
Religiosas, religiosos, leigas o leigos, quem estsão ou esterão desempenhando papéis de liderança na rede Talitha Kum ou que pretendem abrir uma rede de Talitha Kum em seu país, sob a responsabilidade da Conferência das Superioras Maiores.
Que as/os candidadas/os tenham concluído uma formação academica, tenham um conhecimento básico de Inglês e estejam dispostos a participar de todo o curso, e a se comprometerem a trabalharem junto com as redes de Talitha Kum, pelo menos por três anos após a conclusão do curso.
22/25 pessoas serão selecionadas para as bolsas de estudo. As bolsas de estudo cobrirão: o custo total do curso, despesas de viagem e subsistência para a sessão em Nairobi e despesas de viagem para a sessão em Roma. Será responsabilidade das redes e dos participantes cobrir as despesas para o visto, o alojamento em Roma e as eventuais despesas de transporte dentro da cidade de Roma para chegar ao local do curso (Universidade Pontifícia Antonianum e UISG).
Cada participante deve enviar uma carta de apresentação escrita por uma das redes de Talitha Kum ou pela Presidente da Conferência Nacional de Religiosos, no caso de não haver rede, declarando a vontade de iniciar uma rede de Talitha Kum em seu país. No caso das religiosas ou religiosos, deve também ser apresentada uma carta da superiora/do superior geral.

Ler mais

LA RETE
NEL MONDO

Talitha Kum è presente in 92 paesi, nei 5 continenti: 14 in Africa, 18 in Asia, 17 in America, 41 in Europa, 2 in Oceania. Le reti di Talitha Kum: 44 Reti Nazionali: 9 in Africa, 11 in Asia, 15 in America, 7 in Europa e 2 in Oceania. 7 coordinamenti regionali: 2 in America Latina, 3 in Asia, 1 in Europa e 1 in Africa

ISCRIVITI ALLA
NOSTRA NEWSLETTER

PRIVACY

Lingua in cui vuoi ricevere in newsletter

“Quando i ragni uniscono le loro reti,
possono abbattere un leone”

(Proverbio etiope)