Ce site utilise des cookies d'analyse pour collecter des données agrégées et des cookies tiers pour améliorer l'expérience utilisateur.
Lire la Politique de confidentialité complète .
J'ACCEPTE

Logo UISG Piazza di Ponte Sant'Angelo, 28 | 00186 Roma, Italia | Tel: 0039 06 68 400 20 | Mob: +39 3441734506 | coordinator@talithakum.info

| | | |

NOUVELLES

EN ARRIÈRE

8 Janvier 2019

Juntos contra o tráfico de pessoas

Apresentação do V Dia Internacional de Oração e Conscientização contra o tráfico de seres humanos: 8 de fevereiro de 2019

O dia 8 de fevereiro de 2019, vamos acender uma luz contra o tráfico de pessoas, para celebrar a 5ª edição do Dia Internacional de Oração e Conscientização contra o tráfico de pessoas, cujo tema este ano é: Juntos contra o tráfico de seres humanos.

A primeira edição do DMOCTP  foi celebrada em 8 de fevereiro de 2015, por vontade do Papa Francisco, que em 2014 confiou à União Internacional de Superiores e Superiores Gerais (UISG / USG) a promoção deste dia.

Nestes anos, reunir em oração facilitou a colaboração e a superação dos limites dentro dos quais operamos, dedicados a nossos projetos que, embora muito importantes, poderiam nos levar a nos isolar. A grande tragédia do tráfico nos impele a superar todas as barreiras para unir forças e colaborar para o bem comum.

Em 12 de fevereiro de 2018, o Papa Francisco recebeu um grupo de jovens e representantes das organizações que patrocinam o Dia Internacional de Oração. Nesta ocasião ele doou uma oração muito bonita que pode ser baixada, em vários idiomas diferentes, do  site do dia mundial de oraçao. Inspirado pelas perguntas dos jovens participantes, o Papa Francisco lembrou quanto è importante combater as causas profundas do tráfico e desejou "que todos possam enviar uma mensagem aos líderes em todos os níveis de governos, empresas e sociedade, para exigir educação de qualidade e, consequentemente, emprego justo e sustentável."

Isso requer que coordenemos nossas ações e unamos nossos pontos fortes. "Juntos contra o tráfico de pessoas" é o convite dirigido a todos, cada um de acordo com suas próprias possibilidades.

LE RÉSEAU
DANS LE MONDE

Talitha Kum, le réseau international de la vie consacrée contre la traite des êtres humains, est présent sur les 5 continents. 50 réseaux inter-congrégations coordonnant les efforts de lutte contre la traite des êtres humains au niveau national-local; 10 réseaux favorisant la coordination conjointe de différents pays au niveau régional.

* Basé sur les informations du recensement Talitha Kum de 2021

S'ABONNER À
NOTRE NEWSLETTER

PRIVACY

Langue dans laquelle vous souhaitez recevoir dans la newsletter

“Quand les araignées rejoignent leurs filets,
elles peuvent abattre un lion”

(proverbe Éthiopien)